Sua qualidade de vida começa da boca
Falar ou mastigar são um desafio para você? Eles podem deixar de ser. A finalidade da reabilitação oral é restabelecer essas funções, além de proporcionar mais beleza e saúde para o sorriso. Para que a boca recupere todas as suas funcionalidades é preciso uma boa análise e uma estratégia inicial bem definida. Para isso, cada caso é analisado em de forma minuciosa e pode exigir a junção de várias especialidades, como implantodontia, periodontia, estética e outros. Sendo assim, ela consiste em uma atuação multidisciplinar.
O que é reabilitação oral?
A reabilitação oral é composta por especialidades odontológicas que juntas restabelecem a saúde bucal e a estética do paciente. O procedimento não visa agregar apenas beleza, como também saúde. Ela é desenvolvida através de um trabalho minucioso, delicado, que leva em consideração a função mastigatória e estática dentária.
Esse procedimento ajuda na correção de falhas funcionais e estéticas, realinhando dentes e melhorando o sorriso. Tem como referência a estrutura facial do paciente e planeja de forma personalizada a elaboração e instalação das próteses dentárias sobre implantes, como também das lentes de contato dentário ou até mesmo o clareamento dentário. O tratamento torna possível o equilíbrio entre a estética e a saúde bucal.
Para quem é indicado a reabilitação oral?
O tratamento é indicado principalmente para pacientes que perderam os dentes. Quando sentem vontade de mudar a estética do dente ou possuem algum problema funcional.