Drª. Iasmim Mainny Diógenes Véras

Dentística
capa iasmin 1024x576 - Drª. Iasmim Mainny Diógenes Véras

Iasmim Mainny Diógenes Véras

Formação: Odontologia

Universidade Potiguar

Por que escolheu a odontologia e a respectiva especialização?

Escolhi a Odontologia pelo fato de amar cuidar e ajudar pessoas a conquistarem seu melhor sorriso.

Ainda na faculdade percebi um amor pela dentistica, fato este deve-se à  habilidade manual que eu já possuía. Dentística, além de devolver a alegria de sorrir e elevar a autoestima dos pacientes através de procedimentos estéticos como: facetas de resina e porcelana, clareamentos dentais, fechamento de diastemas, recontorno cosméticos…etc , desperta em mim uma sensação maravilhosa por transformar a vida de cada um dos meus pacientes com meu trabalho.

Como vê sua prática e o impacto para o paciente que atende.

Por ser uma das últimas áreas que o paciente passa para a finalização do seu tratamento dentário, gera uma expectativa, logo, uma responsabilidade muito grande para nós que finalizaremos o caso. Temos que saber lidar e administrar  a expectativa do paciente para que ambos sintam-se satisfeitos com o resultado final. Contudo, nós, especialistas em dentística, temos a enorme satisfação de harmonizar o sorriso e marcar positivamente a vida de cada paciente.

Especificidades do trabalho/avanços tecnológicos em tratamentos.

A industria tem  investido  cada vez mais nos estudos com a resina composta que é o nosso principal material de trabalho. As técnicas e materiais têm evoluído muito, aumentando cada vez mais sua resistência, variedade de cores e massas, proporcionando uma caracterização e estética mais próxima possível dos dentes naturais.

Quais os cuidados que todos deveriam ter com seus dentes e saúde bucal?

Para os pacientes que já fizeram algum tratamento reabilitador com resina composta, oriento que evitem quebrar ou abrir alimentos com os dentes, como também evitar hábitos como roer unhas e morder objetos. Fazendo isso, aumentará a longevidade da sua resina.

No geral, a orientação é a mesma: ter uma boa escovação, usar o fio dental regularmente e visitar periodicamente seu dentista.

Leave a Reply